REALIZAÇÃO DA 7ª. MOSTRA

mf43
Administrador
Registado: 04/jan/2018, 17:05

REALIZAÇÃO DA 7ª. MOSTRA

Mensagem por mf43 » 21/abr/2018, 19:56

Olá a todos

Como é do conhecimento geral, desde 2012 que iniciamos a realização da nossa Mostra anual sempre com o apoio inexcedível da Câmara Municipal de Matosinhos.
Com o crescimento e incremento que de ano para ano se tem vindo a verificar ao nível organizativo e qualitativo, em 2015 fomos convidados pelo A.C.P. para a realização da nossa Mostra no decorrer do Rally de Portugal com os êxitos conhecido até 2017.

Porém, e dadas as circunstâncias actuais por parte do A.C.P. que se viu obrigado a reconfigurar o seu orçamento para a edição deste ano do Rally de Portugal, o apoio que nos tem sido concedido, mormente a parte logística, ou seja, as vitrines necessárias para a realização de uma exposição digna de um espaço aberto a um público tão variado como o do Rally de Portugal, este ano tal não vai ser possível. No entanto, o espaço está ao nosso dispor para a realização da 7ª. Mostra, desde que consigamos colmatar esta falha.

Assim, e goradas todas as possibilidades de encontrarmos vitrines disponíveis em termos de empréstimo, bem como o respectivo transporte, uma vez que o fórum não tem disponibilidade financeira que permita ter uma despesa que rondará os 1.500€, não nos resta outra possibilidade que não seja termos de descartar a possibilidade de realizarmos a nossa habitual exposição na Exponor no decorrer do Rally de Portugal.

Perante este facto real, temos já efectuados alguns contactos (ainda carentes de confirmação) no sentido da nossa Mostra ser realizada noutro local do Grande-Porto, e noutra data posterior ao Rally de Portugal, mas com algumas condicionantes, nomeadamente a exposição decorrer num “espaço fechado” a exemplo das 1ª, 2ª e 3ª Mostras, mas mesmo assim, sem vitrines, ou seja, poderá vir a realizar-se em mesas abertas como nas tradicionais exposições que ocorrem no nosso País.

Cientes que esta hipótese agora aventada encerra em si alguns riscos, a concretizar-se, teremos de obter o máximo de colaboração por parte de membros que se disponibilizem por forma a não haver uma sobrecarga de trabalho desnecessária durante todo o decorrer da Mostra.

Desta forma, queremos auscultar os nossos membros no que se refere às seguintes questões:

1- Damos continuidade à realização da nossa Mostra nos novos moldes agora referidos ?
- Espaço fechado
- Exposição em mesas abertas
- Novo local no Grande-Porto (ainda por definir)
Sim ou não ?

2- Caso se confirme a realização, está na disposição de participar como expositor? Sim ou não?

3- Outras sugestões.

As respostas a estas questões podem e devem ser dadas num comentário objectivo unicamente aqui no fórum.

Obs. Todas as respostas efectuadas noutro local (Facebook) serão eliminadas.

OBS. As perguntas foram reformuladas para evitar erros de interpretação.

Como informação complementar, informamos que na planificação desta 7ª MOSTRA está contemplada a realização de uma “Memorabilia” dedicada à Diabolique, cujos contactos estão já formalizados e temos já garantidas algumas peças para expor, bem como uma possível presença do piloto Joaquim Santos para uma Sessão de autógrafos.

A Administração

Luís Madureira

Re: REALIZAÇÃO DA 7ª. MOSTRA

Mensagem por Luís Madureira » 22/abr/2018, 01:20

1-sim
2-nao
3-nao

paulofura

Mensagem por paulofura » 22/abr/2018, 09:09

1 não
2 sim
3 não ( infelizmente )

Zé Castro
Registado: 29/jan/2018, 20:54

Mensagem por Zé Castro » 22/abr/2018, 14:30

1 - Sim
2 - Sim

Júlio Paulo Soares

Mensagem por Júlio Paulo Soares » 22/abr/2018, 22:18

1) Sim
2) Sim

mf43
Administrador
Registado: 04/jan/2018, 17:05

Mensagem por mf43 » 23/abr/2018, 16:19

Olá a todos
Chegou-nos via e-mail os seguintes comentários do nosso Moderador MIKE que são transcritos na íntegra:

1) Sim, concordo com um novo espaço fechado (visto não termos vitrinas, o que é mau mas não é o fim do mundo) e sim teremos de eventualmente combinar com vários membros para não haver a tal sobrecarga na vigilância como tu sempre fizeste.
Não sei que contactos tens relativamente a esses novos sítios mas penso que esses serão determinantes na opção dos membros em participar.

2) Sim, sempre disponível em participar.
Embora este ano não tenha uma....UMA.... novidade para apresentar :( ...... o meu ano não tem ido fácil como sabes.... e pensei muitas vezes se iria à Exponor ou não... Se por um lado as minhas dificuldades financeiras e logísticas para participar diziam que não podia ir, por outro lado acho que devia a minha lealdade a ti e ao Fórum em participar.
Estava neste dilema de participar ou não na MOSTRA e só iria decidir depois de vir do caminho de Santiago que vou fazer para a semana que vem.

3) Sugestões.... bem, neste capitulo poucas......

- Obter ajuda de alguns pilotos que tenham garagens na zona do Porto, onde possamos expor e ter ao mesmo tempo alguns modelos 1:1 ??

- Ter um espaço na zona turística do Porto com os "camones" a ter a possibilidade de ver a MOSTRA??

- Tentar a MOSTRA integrada na "AutoClássico 2018" ?

- Outra data mais para o fim do verão? (agora em Maio e Junho vou ter muitas dificuldades em participar :( .... )

- Tentar organizar uma MOSTRA se calhar mais curta mas com mais integração e convívio entre os membros? fim-de-semana com almoço ou jantar ? com workshops como já tivemos por exemplo?

Não sei.....

Ricpavao
Registado: 29/jan/2018, 16:45
Contacto:

Mensagem por Ricpavao » 23/abr/2018, 19:25

Boa tarde.
Concordo em praticamente tudo que o Mike diz. acho que não devemos abandonar a iniciativa e tentar encontrar outras soluções.
Em relação a minha participação, sempre que possível estarei de corpo e alma, ou caso contrario, contribuir com trabalhos meus como já fiz outras alturas.
Podem sempre contar comigo apesar da distancia.

Abraço dos Açores
Ricardo Pavão
Açores

CJTAVARES
Registado: 01/fev/2018, 22:33

Mensagem por CJTAVARES » 25/abr/2018, 18:51

1-SIM
2-SIM

mplobao
Registado: 09/jan/2018, 12:19

Mensagem por mplobao » 25/abr/2018, 22:06

Viva

É uma pena não ser possível realizar a mostra durante o Rally de Portugal.

Quanto às perguntas colocadas:
1 - Acho importante a continuidade da realização da nossa Mostra, seja em que moldes for.
2 - Sim
3 - Dinamizar exposições em outros locais do País onde existam membros

Miguel Lobão

Bloqueado

Voltar para “Iniciativas do Forum / Sugestões / Problemas”