(repost) Lotus 99T - Ayrton Senna - Tamiya 1/20

Responder

Código de Confirmação
As letras são maiúsculas e minúsculas. Escreva-as exatamente como aparecem.
Emoções
:D :) ;) :( :o :shock: :? 8-) :lol: :x :P :oops: :cry: :evil: :twisted: :roll: :!: :?: :idea: :arrow: :| :mrgreen: :geek: :ugeek:

BBCode está LIGADO
[img] está LIGADO
[flash] está DESLIGADO
[url] está Ligado
Emoções estão Ligadas

Rever o Tópico
   

Ver mais detalhes Rever o Tópico: (repost) Lotus 99T - Ayrton Senna - Tamiya 1/20

Re: (repost) Lotus 99T - Ayrton Senna - Tamiya 1/20

por Jorge Neves » 03/jun/2018, 11:18

Olá Mike

Um excelente trabalho...limpinho e perfeito.

Um abraço
Jorge Neves

Re: (repost) Lotus 99T - Ayrton Senna - Tamiya 1/20

por Ricpavao » 29/mai/2018, 21:17

Mais um excelente trabalho.
E bom estares de volta.
Abraço dos Açores

(repost) Lotus 99T - Ayrton Senna - Tamiya 1/20

por mike » 28/mai/2018, 10:00

A Equipa Lotus Team teve um grande desafio para o Campeonato Mundial de Formula 1 de 1987 depois de ter perdido o seu patrocinador oficial, a
John Player Special e o seu fornecedor de motores de então, a Renault. Para resolver estes 2 "problemas" assinou um contrato de fornecimento
de motores com a Honda que apenas lhe disponibilizou o "antigo" motor V6 turbo RA-166E que tinha demonstrado excelentes resultados no ano anterior com a Williams, equipa que para 87 assegurou a exclusividade do novo RE-167E. A juntar a isto obteve o patrocínio da Camel o que transformou completamente a imagem da equipa, passando dos belos modelos pretos para o amarelo do novo patrocinador.
Satoru Nakajima "foi imposto" pela Honda como primeiro piloto da equipa e para segundo piloto da marca contrataram um "garoto" que demonstrava ter uma certa queda para estas coisas da formula 1: AYRTON SENNA DA SILVA !!!!

O carro mesmo com a novidade da suspensão ativa e um motor bastante bom, apresentava grandes problemas aerodinâmicos, não demonstrando grandes expectativas em relação a resultados. Mesmo assim, e graças ao "garoto" obteve oito subidas ao pódio, 2 delas ao lugar mais alto: Mónaco
e Detroit, 1 Pole Position e 3 voltas mais rápidas. Escusado será dizer que o "às" da Honda, Nakajima, não passou de um quarto lugar no GP de Inglaterra.


O modelo real:

ImagemSenna_1 by mike, no Flickr

Imagemsenna_monaco87 by mike, no Flickr

Imagemreal by mike, no Flickr


O Kit da Tamiya e o material utilizado:

ImagemDSC_0119 by mike, no Flickr

ImagemBasico by mike, no Flickr

Imagemacessorios by mike, no Flickr


O modelo pronto:

ImagemDSC02692 by mike, no Flickr

ImagemDSC02708 by mike, no Flickr

ImagemDSC02717 by mike, no Flickr

ImagemDSC02720 by mike, no Flickr

ImagemDSC02716 by mike, no Flickr

ImagemDSC02712 by mike, no Flickr

ImagemDSC02690 by mike, no Flickr

ImagemDSC02696 by mike, no Flickr

ImagemDSC02703 by mike, no Flickr

ImagemDSC02704 by mike, no Flickr

ImagemDSC02697 by mike, no Flickr

ImagemDSC02707 by mike, no Flickr

ImagemDSC02701 by mike, no Flickr

ImagemDSC02723 by mike, no Flickr

ImagemDSC03208 by mike, no Flickr

ImagemDSC03204 by mike, no Flickr

ImagemDSC03199 by mike, no Flickr

ImagemDSC03197 by mike, no Flickr

ImagemDSC03200 by mike, no Flickr

ImagemDSC03201 by mike, no Flickr

ImagemDSC03205 by mike, no Flickr

ImagemDSC03207 by mike, no Flickr

ImagemDSC03212 by mike, no Flickr

ImagemDSC03214 by mike, no Flickr

Topo